por Redação
Em sua 15° edição, Vinexpo é a maior feira do gênero |
Ainda maior que o lucro direto obtido na França foi o volume de vendas prospectado para os próximos 12 meses, que gira em torno de US$ 2,35 milhões. "Além dos negócios fechados, a presença na Vinexpo foi uma excelente oportunidade para conquistar novos mercados e reforçar a imagem do Brasil como produtor de vinhos de qualidade", avalia Andreia Gentilini Milan, gerente de Promoção Comercial do Projeto Wines From Brazil (WFB).
Em cinco dias de feria (21 e 25 de junho), o estande Wines From Brazil recebeu 700 visitantes de 33 países. No espaço, que custou R$ 160 mil, foram produzidos e distribuídos folders com imagens da nova campanha Vinhos do Brasil, com todas as informações a respeito da produção vitivinícola brasileira.
Este ano, a Vinexpo contou com a presença de 2,4 mil expositores de 48 países e 46,6 mil visitantes de 135 nações, com cobertura de 1,3 mil jornalistas de todo o planeta (54 países). Além do Brasil, outros cinco países participaram do evento pela primeira vez: Polônia, Egito, Bielorússia, Suécia e Ilhas Maurício.
Confira as notícias sobre vinhos brasileiros...
+Avaliação Nacional de Vinhos terá mais vinícolas em 2009
+Vinícola lança espumante feito com uvas do Vale do São Francisco
+Vinhos brasileiros brilham em concurso na Hungria
+ Vinho brasileiro entra na cena mundial
+ O Melhor Vinho do dia: Para acompanhar o crescimento da economia brasileira!
+lidas
O melhor vinho da segunda uva mais plantada na Argentina: Bonarda
O melhor vinho da uva Carmenere, símbolo do Chile
Por que os Vinhos da Domaine de La Romanée-Conti são tão cobiçados?
Conheça os melhores vinhos brasileiros
Conheça a Domaine Uma, a vinícola que traz a luz de palco para o vinho