Philippe Sereys de Rothschild confirmado na presidência do Mouton

Outra geração da notável família assume a presidência do conselho da Barão Philippe de Rothschild S.A, dona do Châteaux Mouton de Rothschild

por Redação

Philippe Sereys de Rothschild

Fonte: Decanter.com

Philippe Sereys de Rothschild foi confirmado em 18 de Outubro como novo presidente da corporação da família Rothschild, proprietários de grandes vinícolas da França, como Clerc Milonand, d’Armailhac e, a mais famosa, Châteaux Mouton de Rothschild. A empresa ainda cuida de outras propriedades em outros lugares do mundo, como a Opus One, na Califórnia e a Almaviva, no Chile. Philippe, que é membro do conselho da empresa desde 2006, sucede a sua mãe no cargo de presidente, a Baronesa Philippine de Rotchschild, que faleceu em 22 de Agosto deste ano.

Um porta-voz do Châteaux Mouton Rothschild declarou que os outros dois filhos da Baronesa, Camille Ögren e Julien de Beaumarchais, vão continuar no conselho da empresa, apesar de ser “muito cedo” para afirmar quais cargos eles ocuparão futuramente. Em entrevista, Philippe de Rothschild disse que vai trabalhar perto de sua família, e junto com o staff da empresa. Além disso, “vai continuar desenvolvendo as vinícolas, em respeito ao legado de sua família no ramo do vinho”.

Philippe de Rothschild, 51, é formado na Harvard Business School e trabalhou como analista no Lazard Bank, em Nova York, além disso, foi diretor de uma grande empresa de energia até retornar aos negócios da família em 2006. 

palavras chave

Notícias relacionadas