Vinho - 6.Jun

Preços de vinhedos em Bordeaux sobem 10% em um ano

por Redação

Acordos para valorizar as de viticultura em Bordeaux estão aumentando o preço médio dos vinhedos da região. Um comunicado oficial disse que as areas foram valorizadas em cerca de 10% , por causa do aumento da demanda por propriedades.

divulgação

Em 2011 compradores pagavam uma média de 76 mil euros por hectare, equivalente a 94.,400 dólares. Atualmente, os preços chegam a 330 mil euros, de acordo com a agencia SAFER, que registra as compras de propriedades na França.

"Você tem dois fatores espremendo os preços nas denominações principais", disse'Michael Baynes,  especialistas da Maxwell-Storrie-Baynes. "Estes são: os investidores externos a partir de lugares como a China e os proprietários de Châteaux locais, que estão comprando lotes de vinhedos para aumentar o tamanho de suas propriedades próprias e aproveitar a atual demanda flutuante."

Baynes disse que mais 35 chateaux venderam suas propriedades em de 2011, de acordo com a SAFER, além de um número de parcelas individuais de videiras. AOC Pomerol foi vendido uma média de 900 mil euros por hectare em 2011, e AOC Saint Emilion cerca de 200 euros.

Mais notícias sobre vinhos...

Grupo vinícola implanta medidas para diminuir impacto ambiental
Artista cria quadros sobre enocultura usando vinho como tinta
Leilão de vinho beneficente arrecada mais de 8 mihões de dólares
Vinhos com alto teor alcoólico terão aumento de 40% na Grã-Bretanha
Pesquisadores espanhóis estudam levedura para melhorar sabor do vinho

palavras chave

Notícias relacionadas