Primeiro “Champagne” inglês

A Pommery se tornou a primeira casa de Champagne a lançar um espumante inglês

por Redação

Em março, a Vranken Pommery se tornou a primeira casa Champagne a lançar um espumante inglês, sob a marca Louis Pommery. A casa começou a planejar investimentos no Reino Unido em 2014, quando anunciou uma parceria com Hampshire’s Hattingley Valley.
Na mesma época, comprou um terreno de 40 hectares chamado Pinglestone, em Alresford, Hampshire, que ficou sob a supervisão de Clément Pierlot, diretor das vinhas de Pommery desde 2004.

Serão necessários vários anos até que o vinhedo de Pinglestone dê frutos. A primeira colheita está prevista para 2021 e produção a partir de 2024, mas Pommery visa um planejamento de longo prazo. “O tempo e o clima não são completamente os mesmos [de Champagne] no momento, mas, com a mudança climática, presumimos que em 10 ou 30 anos será muito diferente e será qualitativamente interessante produzir vinhos espumantes no Reino Unido”, disse Julien Lonneux, CEO da Vranken Pommery no Reino Unido.

Enquanto isso, Pommery usou uvas de Hampshire, mas também Essex e Sussex, para produzir seu primeiro Louis Pommery Brut – um espumante feito de uma mistura de Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay. Seu nome é uma homenagem ao fundador da Pommery, e menos de 20.000 garrafas foram produzidas até agora.

palavras chave

Notícias relacionadas