Tudo junto e misturado

Produtora de Champagne irá elaborar espumante inglês

A vinícola francesa Pommery firmou parceria com a casa britânica Hattingley e terá o primeiro vinho à venda em 2019

por Redação

A casa de Champagne Pommery firmou parceria com a vinícola inglesa Hattingley, da cidade de Hamspshire, na Inglaterra, e irá produzir espumantes ingleses e também desenvolver seus próprios vinhedos nas terras da rainha. A empresa espera lançar seu primeiro vinho inglês em 2019.

A nova vinícola  tem como chefe de cave o enólogo Theirry Gasco da Pommery, trabalhando juntamente com a enóloga Emma Rice da Hattingley. Ainda não se sabe qual será o nome do novo vinho.

"Estamos satisfeitos em trabalhar na Inglaterra, um país amado por Madame Pommery que influenciou muito sua vida e seus Champagnes", disse Paul-François Vranken, presidente da Pommery.

Madame Pommery, que assumiu o funcionamento da casa após a morte de seu marido em 1858, foi educada na Inglaterra e contratou um inglês como primeiro gerente de vendas da empresa, que desenvolveu o estilo Brut seco para atender a paladares britânicos em um momento em que o Champagne tendia ser muito mais doce.

Os futuros espumantes serão plantados em Stone Stile Farm, região agrícola da Inglaterra. Todos os vinhos só irão ser vendidos a partir de 2019, todas as vinhas ainda são recém-plantadas e precisam amadurecer para produzir uvas de qualidade alta. 

palavras chave

Notícias relacionadas