Produtores do Rhône estão felizes com a safra de 2014

Segundo produtores, a safra de 2014 do Vale do Rhône mostrou bons resultados durante a colheita

por Redação

Fonte; winesearcher.com 

Produtores do Vale do Rhône, na França, anunciaram que a safra de 2014 mostrou ótimos resultados em relação aos anos anteriores. Neste ano, a região produziu um total de 3 milhões de hectolitros de vinho, sendo que no ano passado o total foi de 2.5 milhões de hectolitros.

Thierry Vaute, produtor da região, declarou em entrevista: “Nós conseguimos a colheita que nós estávamos esperando. Nós tivemos colheitas irregulares nos últimos anos e tivemos que lidar com a escassez”. Ele ainda completou: “Todos os meus colegas estão otimistas”. Outro produtor, Michel Chapoutier, também comentou os resultados: “A diversidade no solo e na colheita aumentou esse ano. Teremos ótimos vinhos brancos este ano”.

Relatórios da colheita indicam que são esperados vinhos “bem coloridos, com níveis equilibrados de acidez e açúcar, elegantes e com ótima concentração”. Cobrindo 70,014 hectares de área agricultável, o Vale do Rhône tem 5500 vinícolas que empregam cerca de 46000 funcionários. As sub-regiões de Côtes du Rhône e Côtes du Rhône Villages representam quase 65% da produção de vinho do Vale do Rhône inteiro. 

palavras chave

Notícias relacionadas