Marca italiana apresenta sua Swarovski Edition cravejada de cristais
por Por Maria Bolognese
A vinícola Prosecco Casanova lançou sua versão DOC em garrafas de dois tamanhos cobertas inteiramente pelos cristais austríacos da marca Swarovski. Com design luxuoso, o vinho terá um lugar especial garantido no acervo de colecionadores, mesmo após consumido.
Ambos os modelos estão disponíveis apenas na carta de vinhos do restaurante Novikov, em Londres, e no site da vinícola. A versão de 750 ml brilha com 3.370 cristais e a versão de 1,5 l ostenta nada mais que 6.145 pontos de Swarovski.
Carlo Parodi, fundador e CEO da Casanova Prosecco, defende o casamento de vinhos com design e elegância. “É uma forma de assegurar que o aproveitamento de qualquer produto da marca dure muito mais que o último gole”, diz Parodi.
Para se ter uma ideia, um Prosecco de entrada da Casanova é vendido no mercado europeu por aproximadamente 10 dólares, enquanto a nova Swarovski Editon, em sua menor versão, está sendo comercializada por 1.620 dólares. Sim, definitivamente, é a garrafa mais cara do mundo.
+lidas
A incrível transformação de uma das vinícolas mais belas do mundo
Qual a diferença entre Montepulciano d’Abruzzo e Nobile de Montepulciano?
Bâtonnage: técnica importante na produção de vinhos brancos
EUA ameaçam tarifa de 200% sobre vinhos europeus em meio à guerra comercial com a UE
Por que o sommelier no restaurante saca a rolha e apresenta para o cliente?