Realidade aumentada

Laboratório de universidade canadense quer analisar como o ambiente influencia nas escolhas de vinho

Da redação em 2 de Abril de 2018 às 11:49

A Universidade de Brock, em Ontário, Canadá, criou o primeiro laboratório de realidade aumentada, virtual e sensorial do mundo, que conduzirá experimentos sobre como o ambiente sensorial de uma pessoa influencia suas escolhas de vinho. 

 

Os degustadores serão virtualmente transportados para diferentes ambientes, como uma vinícola durante o inverno ou um bar durante o verão, para ver como a visão, o som e o cheiro influenciam a forma como escolhemos e apreciamos o vinho. A pesquisa pretende ajudar a melhorar o mercado de vinhos canadenses e reforçar a indústria vinícola de Ontário. 

“Nem tudo sobre o gosto do vinho é apenas o gosto do vinho, é toda a experiência. Ajudar os pesquisadores de Ontário a criar descobertas revolucionárias ajudará a avançar a tecnologia e impulsionar o crescimento econômico em toda a província”, afirmou Debra Inglis, da Universidade de Brock. O laboratório, que custou US$ 1 milhão, deve ser aberto em abril, e recebeu uma subvenção governamental de US$ 960 mil para financiar seus experimentos.





O Melhor do Pomerol

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
PDF/Android
1 ano
iPad/iPhone
1 ano

Assine InnerImpressaImpressaPDF/AndroidiPad/iPhone
1 ano2 anos1 ano1 ano
Edições12241212
Comprando Avulso você pagariaR$ 216,00R$ 432,00R$ 216,00R$ 216,00
Assine Agora porR$ 194,40R$ 367,20R$ 56,70R$ 56,70
Desconto
EconomizaR$ 21,60R$ 64,80R$ 159,30R$ 159,30
Parcelado sem juros no cartão de crédito 3x R$ 64,80 6x R$ 61,20
Assinando agora você GANHA também POSTER DESCRITORES AR GUIA ADEGA 2017/2018
O Melhor do Pomerol

Alguns valores poderão variar dependendo da cotação do dólar

Receba o boletim Revista ADEGA

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas