Resenha mais elaborada, vinho melhor

Estudo mostra que notas descritivas bem feitas aumentam o prazer de degustar um vinho

Da redação em 27 de Novembro de 2017 às 08:00

O que está escrito numa crítica ou no contrarrótulo de um vinho pode afetar o paladar de quem prova. Ao menos é o que afirma uma pesquisa feita na Austrália pela Universidade de Adelaide. 



Segundo o estudo, quanto mais criativas e vívidas as descrições dos vinhos nos rótulos, mais o consumidor é encorajado a gastar com a bebida e maior o seu prazer em degustá-la. A pesquisa foi feita com 126 consumidores de vinhos brancos.

Eles provaram vinhos de três formas: às cegas sem informação, com uma descrição sensorial básica e com uma descrição emocional mais elaborada. Quanto mais e melhor informação, mais os consumidores se mostraram entusiasmados com o vinho, dando notas melhores e mostrando-se dispostos a gastar mais para comprá-los. 

“Essas descobertas têm implicações importantes para os produtores de vinho, dizendo que as descrições requerem mais do que apenas notas de degustação”, afirmou Lukas Danner, um dos autores do estudo.


Notícias


TOP 100

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
PDF/Android
1 ano
iPad/iPhone
1 ano

Assine InnerImpressaImpressaPDF/AndroidiPad/iPhone
1 ano2 anos1 ano1 ano
Edições12241212
Comprando Avulso você pagariaR$ 216,00R$ 432,00R$ 216,00R$ 216,00
Assine Agora porR$ 194,40R$ 367,20R$ 56,70R$ 56,70
Desconto
EconomizaR$ 21,60R$ 64,80R$ 159,30R$ 159,30
Parcelado sem juros no cartão de crédito 3x R$ 64,80 6x R$ 61,20
Assinando agora você GANHA também POSTER DESCRITORES AR GUIA ADEGA 2017/2018
TOP 100

Alguns valores poderão variar dependendo da cotação do dólar

Receba o boletim Revista ADEGA

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas