Vinho - 01.Fev.

Robert Parker é o primeiro crítico a entrar para o Hall da Fama de Viticultores

por Redação

O critico de vinhos norte-americano Robert Parker será introduzido no Hall da Fama dos Viticultores do Instituto de Culinária da América no próximo mês. Ele é o primeiro crítico a entrar para esse Hall da fama.

divulgação

Fundador da publicação bimestral The Wine Advocate, Parker é um dos - senão o mais - influente crítico do mundo do vinho. "Isso significa muito para mim, ainda mais vindo de uma das minhas regiões de vinho preferidas, muito obrigado", disse ele em seu perfil no twitter.

Juntamente com Parker, serão honrados também o escritor e autor de vinho Frank Schoonmaker, e pioneiro enólogo Meredith Edwards, e mexicano-americano líder da União dos Trabalhadores na Agricultura, o falecido Cesar Chavez.

Fundada em 2007, a 7ª cerimônia anual de entrega dos prêmios irá acontecer em 18 de fevereiro no prédio do Instituto no Vale do Napa. "Este ano, os homenageados representam um amplo espectro do mundo do vinho e demonstrar como as pessoas de diferentes profissões podem influenciar a qualidade e percepção de vinhos da Califórnia", disse o presidente da CIA Tim Ryan.

Mais notícias sobre vinhos...

EUA consome 13% de todo o vinho produzido no mundo
Porto e o Douro são eleitos destino enoturisticos por importante clube de vinhos
Principais nomes do champanhe à venda no clube de vinhos da NRA
Grupo vinícola Bernard Magrez abre hotel de luxo em Bordeaux
Novo Dom Perignon rosé esgotou na primeira hora de vendas no Reino Unido

palavras chave

Notícias relacionadas