Vinho - 13.Out - Robert Parker

Robert Parker é satirizado em história em quadrinhos

por Redação

Robert Parker, o renomado crítico de vinhos norte-americano, disse ter achado "hilária" uma história em quadrinhos francesa que o satiriza impiedosamente.

Em Robert Parker: Lês sept péchés capiteux - L'Anti-Guide Parker, (Robert Parker : Os sete pecados capitais - Um antiguia de Parker), oenólogo é acusado de cometer sete pecados capitais contra os vinhos franceses.

A história começa em 2017, quando Robert Parker - aposentado e com 70 anos - recebe um convite para retornar a Bordeaux.  Assim que chega à região francesa, ele é vendado e levado até uma adega localizada em Saint-Emilion, onde sete juízes o acusam de ter cometido "crimes" contra os vinhos da França.

Parker disse ter adorado o livro. "É completamente hilário e ser personagem de uma história em quadrinhos é uma grande honra... Espero que se torne um grande sucesso e seja traduzido para o inglês e para outras línguas", elogiou.

De autoria do desenhista Philippe Bercovici e do escritor Benoist Simmat, a obra também satiriza outros importantes nomes do mundo do vinho, como os vinicultores Michel Rolland e Alain Raynaud e o comerciante Jeffrey Davies. Nem todos, entretanto, compartilharam do mesmo senso de humor do norte-americano.

"Não é engraçado e está cheio de imprecisões e erros", opinou Davies. Segundo ele, o livro se baseou em diversas outras obras que já haviam feito as mesmas críticas a Parker.

As outras "vítimas" da história se recusaram a fazer qualquer comentário.

ESPECIAL: Bordeaux 2009 En primeur histórico - "Esta safra tem o melhor potencial que já vi nos meus 32 anos de carreira", Robert Parker

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Colheita em Bordeaux entra em fase final

+ Mulher constrói casa ecológica com cinco mil garrafas na Rússia

Selo de qualidade de vinícolas brasileiras elevará preços em até 15%

+ Degustação de vinhos pode ser afetada por iluminação

+ Moët & Chandon lança garrafa exclusiva folheada a ouro

palavras chave

Notícias relacionadas