Robert Parker empresta seu nome para seleção de vinhos de Bordeaux

por Redação

Pela primeira vez em sua vida, o crítico Robert Parker vai emprestar seu nome para uma seleção de vinhos de Bordeaux que será vendida pela empresa négociant Bordeaux Vins Sélection (BVS).

A seleção em questão é composta por 600 caixas de vinhos da safra de 2009 que receberam a nota máxima (100 pontos) de Parker. "Em 2009, Parker deu nota 100 para 18 châteaux, então, por que não colocá-los juntos numa caixa?", indagou o comerciante de vinhos Bernard Pujol.

As primeiras caixas do "Robert Parker Selection 100 Points", que custarão 2 mil euros cada, serão de vinhos de cinco das 18 propriedades premiadas: Clos Fourtet, Léoville Poyferré, Smith Haut Lafitte, Cos d'Estournel e Pape Clement, sendo que cada garrafa terá um selo com sistema anti-fraude.

Para acomodar os vinhos, a empresa comprou caixas brancas de madeira, com fundo preto e fecho magnético, que terão a assinatura de Parker. De acordo com a BVS, a negociação foi feita diretamente com os donos da Wine Advocate, em Singapura, e com Robert Parker. "Não demos dinheiro a eles, mas fizemos um trato", afirmou a BVS.

Mais notícias sobre vinhos...

Aplicativo mostra raio-x de vinho em 30 segundos

Château Haut-Brion leiloa vinhos na Ásia

Uruguaios aumentaram o consumo de vinho nos últimos cinco meses

Governo chinês vai investigar pratica de dumping nos vinhos europeus

Kate Hudson e noivo lançam vinho próprio

palavras chave

Notícias relacionadas