Vinho - 12.Dez -

Rótulo de Shiraz australiano é eleito o melhor do mundo em 2011

Escolha feita pela World Label Awards Association também contou com produções produções européias, americanas, japonesas, indianas e neozelandezas.

por Redação

O rótulo do Alpha Crucis Shiraz 2008, produzido pela Chalk Hill Winery foi eleito o melhor de 2011 pela World Label Awards Association. O vinho australiano superou produções européias, americanas, japonesas, indianas e neozelandezas na final mundial.

O rótulo limpo e minimalista tem um topo levemente curvado e destaca a constelação do Cruzeiro do Sul, na qual Alpha Crucis (ou Acrux) é a mais brilhante das cinco estrelas.

A obra foi desenhada pela Motiv Design e impresso pelo Studio Labels, que produz 70% dos rótulos dos vinhos do sul da Austrália.

Por trás do desgin:

O arco parabólico no topo do rótulo reflete a forma do céu noturno da região, com o Cruzeiro do Sul indicado por pontos dispostos de maneira a formar o desenho da constelação.

Além da variação de cor em Alfa Crucis, as cinco estrelas que compões o Cruzeiro apresentam uma textura diferenciada em relação ao restante do rótulo.

A faixa dourada na base da imagem remete as bordas encontradas em alguns exemplares de mapas atrais europeus.

Mais notícias sobre vinhos...

Pesquisa mostra que alimentar vacas com bagaço de uvas viníferas melhora a qualidade do leite

Importante rede de comércio vinícola contrata diretor executivo da ICAP

Ator Alain Delon leiloa parte de sua coleção de vinhos

Avaliador de vinhos de Robert Parker pede demissão após denúncias


palavras chave

Notícias relacionadas