Só os melhores

Editorial - Edição 110

por Redação

Edward Snowden estava certo. Os sistemas de vigilância do governo dos Estados Unidos são mesmo impressionantes e invasivos. O ex-funcionário da CIA revelou que os norte-americanos eram capazes de bisbilhotar e-mails confidenciais de dentro de empresas como a Petrobras ou mesmo da presidente Dilma, mas nunca imaginamos que a revista ADEGA pudesse ser alvo dessas intrigas.

No entanto, dias antes do fechamento desta edição, tivemos a total comprovação de que nossas comunicações foram interceptadas e monitoradas quando a Wine Spectator, antes mesmo de publicar sua edição de top 100 de 2014, lançou sua lista dos melhores do ano na internet. Qual não foi nossa surpresa ao ver que o vinho de mais alto gabarito da publicação norte-americana era o mesmo que estava no primeiro lugar do nosso top 100? Maldito Marvin Shanken! Maldito Barack Obama! Como podem fazer isso? Para tudo há limites e ADEGA certamente vai protocolar uma reclamação formal junto ao governo norte-americano por mais esse abuso.

De qualquer forma, enquanto não recebemos nosso pedido de desculpas, seguimos com nossos planos e trazemos a nossa lista com os 100 melhores vinhos de 2014 nesta edição especial. Se selecionar os vinhos que serão publicados em cada edição diante de tantos rótulos provados em um mês não é tarefa simples, imagine compilar os mais de 1.000 vinhos resenhados na revista durante o ano todo e apontar os melhores entre os melhores? Com nosso top 100, queremos parabenizar aqueles que produziram estas preciosidades e compartilhar nossa opinião com os amantes de vinhos em nosso país.

Como se uma lista de melhores do ano fosse pouco, elaboramos uma proposta criativa para presentear com vinho neste fim de ano, mostrando como você pode agradar escolhendo rótulos que combinam com a personalidade e as preferências de cada um.

Queremos, acima de tudo, agradecê-lo por trilhar conosco esta trajetória pelo mundo do vinho, brindar com você mais este ano de grandes conquistas e desejar que a próxima safra traga ainda mais novidades.

Saúde,
Christian Burgos e Arnaldo Grizzo

palavras chave

Notícias relacionadas