Diretamente de Mendoza

Sueco é eleito o melhor sommelier do mundo

Após quatro dias de competição, Arvid Rosengren superou 43 concorrentes e venceu o prêmio mais importante para profissionais do vinho

por Redação

O concurso ‘Best Sommelier of the World’ elegeu um campeão nesta quarta-feira (20) em Mendoza, na Argentina. Trata-se do sueco Arvid Rosengren, de 31 anos de idade, que trabalha como sommelier no restaurante Charlie Bird, em Nova York.

Sessenta profissionais do vinho de diferentes partes do mundo participaram da competição no último final de semana, incluindo o brasileiro Diego Arrebola. Todos os competidores passaram por testes de gastronomia, história do vinho, geografia, serviços e degustações. 

 Os finalistas David Biraud, Arvid Rosengren e Julie Dupouy segurando seus certificados 

Rosengren foi acompanhado pela candidata irlandesa Julie Dupouy e o candidato francês David Biraud na final. Depois de quase três horas de provas práticas, teóricas e degustações às cegas em frente de uma plateia de 500 pessoas no Teatro da Independência de Mendoza, o sueco foi anunciado vencedor.

Arvid Rosengren cresceu em Malmö, terceira maior cidade da Suécia, mas viveu em Copenhague, na Dinamarca, por muitos anos e se tornou conhecido na cena gastronômica local. Além disso, Rosengren venceu o concurso de melhor sommelier nórdico em 2009, 2010 e 2011 e de melhor profissional do vinho da Europa em 2013. 

palavras chave

Notícias relacionadas