Vinho - 25.Set

Supermercado cria linha de vinhos premium com preços baixos

por Redação

O supermercado varejista Lidl está investindo um milhão de libras para criar uma linha de vinhos premium mais barata. A lista com 19 vinhos inclui um Chablis Premier Cru por 9,99 libras , um Châteauneuf-du-Pape por 12,49 libras e um Prosecco por 6,99 libras.

divulgação

A empresa garante que todos os vinhos foram testados e avaliados no sistema de 100 pontos pelo consultor e Master of Wine Richard Bampfield e depois por um painel de mais três Master of Wine: Ed Adams, Caroline Gilby e Nancy Gilchrist.

O gerente de vinhos do Lidl, Ben Hulme, disse que o objetivo é oferecer uma nova linha que tenha vinhos muito bons a preços aceitáveis. "Desde o começo da recessão, nós vimos as pessoas mudarem seus hábitos de consumo, até mesmo aquelas que têm melhores condições estão procurando maneiras inteligentes de continuar consumindo bons vinhos e boa comida em casa", disse ele.

Ano passado, a empresa chamou atenção com seu vinho Cimarosa Cabernet Sauvignon 2010, que ganhou uma medalha de ouro no Decanter World Wine Awards 2011 e custava 3,99 libras.

Mais notícias sobre vinhos...

Robert Parker é indicado pela primeira vez ao Hall da Fama dos viticultores
Grupo vinícola ajuda financiar pesquisas contra câncer na Espanha
Enocultura pode virar patrimônio cultural
Faleceu Patrick Sandeman, um dos mais respeitados vendedores de vinhos de Londre...
Pesquisa tenta descobrir se consumidores percebem diferença entre vinhos com ros...

palavras chave

Notícias relacionadas