Tempestades destroem colheita do Vin Santo

Tempestades de granizo na Toscana forçaram os produtores do Vin Santo a abrirem mão da produção neste ano

por Redação

A colheita do Vin Santo, um vinho de sobremesa cuja origem data da Idade Média, foi fortemente abalada com tempestades de granizo que ocorreram na região da Toscana, na Itália. O produtor, Tenuta di Armintino, disse que a colheita já não estava sendo fácil antes da última tempestade, mas afirmou que as uvas se mostraram saudáveis durante o período de maturação.

Segundo o diretor da propriedade, Alessandro Matteoli, não haverá mais neste ano a produção do Vin Santo ou do Carmignano Reserva. “Foi uma decisão difícil, mas para não desapontar nossos clientes que sabem da qualidade do nosso vinho nós decidimos que não vamos mais produzir os nossos dois vinhos principais”, declarou Matteoli com grande pesar. O ano de 2014, de modo geral, não se mostrou muito abundante aos produtores italianos, principalmente por causa do mau tempo em diversas regiões do país.

A vinícola Tenuta di Armintino foi construída em volta de uma mansão da família Medici, considerada patrimônio da humanidade. O vinho Vin Santo conta com uma produção de 5.000 garrafas anuais e é produzido sob duas variedades. Além disso, é comumente servido com biscoitos doces na sobremesa. 

palavras chave

Notícias relacionadas