Terroir militar

Vinícola na Inglaterra descobre tanque de guerra enterrado no vinhedo

por Redação

Seu vinho tem um tom bélico? Pois bem, uma vinícola inglesa da região de Surrey, a Denbies Wine State descobriu que seu terroir tinha algo especial. Não era nenhum mineral ou coisa parecida. Escavações revelaram que, em local próximo ao seus vinhedos, estava enterrado um tanque da II Guerra Mundial.
A exploração do terreno da vinícola começou em janeiro e o veículo de guerra, um Covenanter, foi completamente desenterrado no fim de maio. Ele será restaurado por uma equipe de especialistas e essa inusitada história também aparecerá no History Channel, mais tarde neste ano. Vinte vinhas de Pinot Noir foram sacrificadas para que o tanque pudesse deixar a terra. Acredita-se que o veículo tenha sido usado para treinamento de um batalhão que ficou estacionado na região antes da invasão da Normandia em 1944.
“O tanque está em condições surpreendentemente boas, com alguma pintura ainda visível. Apesar de um grande buraco num dos lados, o calcário se provou ser um grande conservante. Ele será completamente restaurado”, afirmou Chris White, CEO da Denbies.

palavras chave

Notícias relacionadas