Mundovino - Vinissimo

Tête-à-Tête

Vinissimo traz 18 produtores para apresentar seus melhores rótulos em evento exclusivo

por Redação

Março, abril e maio são meses concorridos para os enófilos brasileiros. As feiras e eventos pipocam e alguns dos principais importadores aproveitam o momento para convocar grandes produtores de seu catálogo para desembarcarem aqui e apresentarem seus vinhos em nosso mercado. A jovem importadora Vinissimo deu um passo nessa direção, organizando um evento próprio, trazendo 18 produtores de seu portfólio.

Um brunch no hotel Unique, em São Paulo, reuniu um grupo seleto de jornalistas e convidados para, mais do que apenas degustar, conversar com representantes das vinícolas de António Saramago, de Portugal, Hacienda del Carche e Vintae, da Espanha, Durigutti e Mauricio Lorca, da Argentina, Piera Martellozzo, da Itália, entre tantos outros, especialmente franceses como Jean Luc Thunevin, Domaine Albert Moreau, Jacques Montagné etc, até australianos e neozelandeses.

A Vinissimo, assim, mostrou sua força e a força do mercado brasileiro para atrair os principais nomes de seu catálogo, que nos três dias seguintes estiveram expostos em seu amplo estande na Expovinis, com destaque para os espanhóis Bodegas Tradicion, de Jerez, elogiadíssima por Patricio Tapia, e Dominio de La Vega, com suas Cavas e um tinto de Bobal. Por fim, ADEGA provou os vinhos apresentados e destaca alguns rótulos.

VINHOS AVALIADOS

Antonio Saramago Reserva 2005 - R$ 218 - 90 pontos
Bodegas Tradición Oloroso 30 Years Old - R$ 420 - 94 pontos

palavras chave

Notícias relacionadas