Uísque para viajantes

The Macallan lança coleção para quem ama explorar o mundo

por Redação

Novidade para os apreciadores de single-malt: The Macallan ‘Quest Collection’, da renomada marca homônima criada em 1824, é uma coleção idealizada para aquele tipo de viajante que busca aventuras e explorações ao redor do mundo. A premissa é inspirar os amantes de uísque a se aventurar por lugares distantes e inusitados, ao mesmo tempo em que desafia as pessoas a nunca se acomodarem em suas próprias buscas. Como tal, já está a venda nos principais aeroportos de todo o globo.

A ideia é traduzida em quatro rótulos que são nomeados com os nomes em latim de árvores – que figuram como ‘jornadas’ - que vão gradualmente mudando em cor, força e intensidade, recebendo as características dos carvalhos que compõem seus barris. O The Macallan Quest conta a história de 32 mil Km percorridos pela madeira atravessando florestas europeias e americanas. Seu resultado é uma leve mistura de frutas cítricas balanceado com baunilha.

Já as madeiras dos barris do The Macallan Lumina viajaram pelos novos e velhos mundos por mais de 24 mil Km para fazer três precisos tipos de barris. Isso resultou em um uísque ousado com notas de baunilha, levemente picante e mais encorpado.

The Macallan Terra conta a história de um complexo e ainda assim balanceado single-malt, amadurecido em barris de Jerez de primeiro uso que precisou de um passeio por 16 mil Km. E celebra as maravilhas do amadurecimento da bebida, criando uma bebida com um diferenciado perfil de caramelo, frutas doces secas e bem picante.
O auge desta jornada fica por conta do The Macallan Enigma, criado mais próximo do coração da destilaria. Amadurecido exclusivamente no carvalho de uma única tanoaria em Jerez de La Fronteira, na Espanha, o rótulo é a essência da The Macallan. É rico e um intenso single-malt com fortes características do carvalho, com notas de canela, baunilha e frutas secas. 

palavras chave

Notícias relacionadas