Um clube da cultura do vinho

O clube de vinhos da Revista ADEGA apresenta hoje, os vinhos que seus associados receberão no mês de Fevereiro

por Redação

Vinho + Conhecimento + Experiência

A partir de fevereiro o Clube Adega apresenta mais uma novidade, todo mês vamos convidar um sócio do clube para participar de uma degustação oficial da revista ADEGA.

A seleção do mês gerou muita discussão, sempre regada a um bom vinho, e como você verá abaixo continuamos selecionando os vinhos pautados pela personalidade e qualidade, sem nos deixar seduzir por preços, descontos ou pelo lucro.

Grand Gold:

Dargo Mencía 2009 - Raúl Perez - Castilla y León - Espanha

Massis 2012 - Vins del Massis - Catalunha - Espanha

Spätburgunder Gau-Odernheimer 2012 - Weingut Becker Landgraf - Reinhessen - Alemanha

Divulgação

Os destaques Grand Gold

A escolha desse mês envolve dois vinhos da Espanha (um tinto e um branco) e um tinto da Alemanha. Uma seleção, digamos, exótica, mas apaixonante. Ao experimentar você vai ver. Nas mãos de Raul Perez, um dos melhores enólogos da Espanha, o Dargo, de Mencia, típica de Bierzo, ganha uma versão de Castilla y Léon, cheia de fruta, mineralidade e complexidade. O branco Massis nos impressionou pelo aromas frutados fundidos com a complexidade da passagem pela madeira e pela textura e corpo mais comparada a um tinto, além de ter a assinatura de Benjamin Romeo, enólogo com vários 100 pontos Parker. Já o alemão motivou a nossa escolha por se tratar de um Pinot Noir cheio de personalidade, textura e mineralidade. Becker Landgraf é um pequeno produtor, muito cuidadoso e isso vem marcado nesse vinho, um Pinot surpreendente e esbanjando frescor.

Gold:

Muriel Reserva 2008 - Bodegas Muriel - Rioja - Espanha da Winebrands

Serbal Malbec 2013 - Atamisque -Mendoza - Argentina

Mirador Selection Chadonnay 2013 - William Cole Vineyards - Casablanca - Chile

Divulgação

Os destaques Gold

A escolha desse mês faz uma viagem pela Argentina, com um Malbec, Chile com um Chardonnay e pela Espanha com um Tempranillo. Todos se encaixam naquilo que podemos chamar de achados, pois são vinhos de uvas conhecidas e grande qualidade, elaborados por ótimos produtores, mas ainda um pouco desconhecidos em solo brasileiro. O Muriel Reserva Tempranillo é um vinho espetacular, oferecendo qualidade e tipicidade superior a sua faixa de preço. O Serbal Malbec, da Atamisque, faz parte daqueles vinhos de uma nova Argentina, menos extraídos, com fruta mais fresca e que exaltam as virtudes da Malbec, como sua suculência e as cativantes notas florais de violetas. Já o William Cole Chardonnay mostra todas as virtudes dessa cepa no vale de Casablanca, fazendo um uso respeitoso da madeira, exalando tipicidade, frescor e uma sutil e cativante mineralidade.



Silver:

Rigal Original Malbec 2012 - Rigal - Cahors - França 

Trivento Sparkling Brut Nature - Trivento - Mendoza - Argentina

Ciconia Touriga Nacional 2012 - Casa Agrícola Alexandre Relvas - Alentejo - Portugal

Divulgação

Os destaques Silver

Na seleção Silver queremos ajudar você a quebrar conceitos e preconceitos. Começamos trazendo da França um tinto de Malbec. Muito bom, suculento e super gastronômico, vindo do coração de Cahors, berço dessa uva. Você vai ver que existem sim franceses bacanas a um preço acessível. De lá vamos para Portugal, e trazemos o Ciconia Touriga Nacional, o típico vinho versátil, cheio de fruta e com aromas super cativantes, provando que não é só com argentinos e chilenos que se pode conseguir vinhos acessíveis e de qualidade. E para mostrar que a Argentina não é só Malbec,  um espumante redondo, correto, com borbulhas delicadas, tudo envolto por gostoso frescor e um toque de mineralidade, ideal para esses dias quentes de verão. 



Para mais informações sobre os vinhos do mês e sobre o clube, visite o site: www.clubeadega.com.br

palavras chave

Notícias relacionadas