Lembra?

Dez grandes vinhos da safra de 1994, o ano do último título brasileiro do Palmeiras

Seleção com dicas excepcionais inclui representantes da emblemática colheita de Porto Vintage e Cabernet Sauvignon da Califórnia

por Redação

Evair, um dos craques do Palmeiras campeão em 94

Quem nasceu de 1995 para cá nunca viu o Palmeiras vencer o Campeonato Brasileiro. Sob os comandos de Cuca, o time alviverde pode voltar a levantar o troféu da competição neste domingo, diante da Chapecoense. Se alcançar ao menos um empate, o antigo Palestra Itália encerrará um jejum que já perdura 22 anos, quando ganhou de seu arquirrival Corinthians. Ano distante e feliz na história do clube, 1994 também foi histórico para o mundo do vinho, que teve safras excepcionais, principalmente para rótulos Porto Vintage e Cabernet Sauvignon da Califórnia. Unindo ambos os universos, fizemos uma seleção de rótulos emblemáticos, que você pode conferir abaixo.

DOW'S VINTAGE PORT 1994
Concentrado e intenso em sua juventude, mostra elegância e aromas de frutas negras, além de notas florais e de hortelã, sempre acompanhado do estilo mais austero e "menos" doce da casa 

TAYLOR'S VINTAGE PORT 1994

[Colocar Alt]

Tradicional produtora de vinho do Porto,

Taylor's foi fundada em 1962

Elegante e equilibrado. Possui aromas de framboesa e cassis, além de paladar rico em chocolate e fruta negra madura. Seguramente, uma das estrelas dessa safra.

GRAHAM'S VINTAGE PORT 1994

Extremamente frutado, este vinho ilustra bem a safra 1994. Lembra muito o mítico Vintage de 1970, com enorme potencial de guarda.

QUINTA DO NOVAL NACIONAL 1994

Considerado por muitos um dos melhores Vintage de todos os tempos, tem caráter frutado e é bastante integrado e equilibrado. Ainda jovem, vai durar por décadas.

FONSECA VINTAGE PORT 1994
Outro dos melhores do ano, mostra elegância e frescor apurados, tem taninos equilibrados e muita groselha negra.

CAYMUS SPECIAL SELECTION CABERNET SAUVIGNON 1994

Complexo, possui sabores de groselhas negras, amoras e mirtilos. Ainda no auge, com potencial de guarda de pelo menos mais 10 anos. 

DIAMOND CREEK VOLCANIC HILL CABERNET SAUVIGON 1994
Tabaco e amora acompanha seu corpo denso e potente, terminando cheio de frescor e persistência 

ABREU MADRONA CABERNET SAUVIGNON 1994

Aromas complexos e marcantes caracterizam este vinho intenso e cheio de cassis, amoras pretas e cerejas, além de toques de trufa, caramelo e grãos de café.

DOMINUS ESTATE CABERNET SAUVIGNON 1994

Pequenas proporções de Cabernet Franc, Merlot e Petit Verdot complementam a mescla. Apesar de denso e potente tem taninos sedosos e muito frescor. Está no auge e vai se manter assim por, no mínimo, mais uma década.

SCREAMING EAGLE CABERNET SAUVIGNON 1994

Os aromas oferecem notas de frutas negras escoltadas por notas minerais, de cedro e de grafite, que se confirmam na boca. Perfeito agora e nos próximos 5 anos.

Leia mais sobre a uva Cabernet Sauvignon!

palavras chave

Notícias relacionadas