Conexão enófila

Universidade australiana oferece curso gratuito sobre vinhos

Milhares de pessoas já se inscreveram para acompanhar as aulas on-lines

por Redação

Um curso de vinhos on-line promovido pela prestigiada Universidade de Adelaide, na Austrália, atraiu impressionantes 11,3 mil estudantes que se cadastraram para acompanhar as aulas de graça pela internet. O programa é denominado World of Wine: From Grape to Glass (Mundo do vinho: da uva à taça, na tradução livre em português) e já atendeu mais de 50 mil pessoas ao redor do mundo.

“O número de participantes nos surpreendeu. Havíamos esquecido completamente do fato de que há toda uma gama de pessoas que trabalham na indústria – desde funções administrativas, comercialização de vinhos e sommeliers em lojas e restaurantes – que precisam dessa expertise”, afirmou Kerry Wilkinson, professora de enologia da universidade.

O curso dura seis semanas e inclui, além de noções do mundo do vinho, uma visita virtual pela vinícola Yalumba, em Barossa, no sul da Austrália. Apesar de o curso ser gratuito, o certificado, no final, custa 50 dólares australianos. Quem se interessar pode se inscrever por meio da própria página do curso na internet.

palavras chave

Notícias relacionadas