“Vinhas da ira”? Evento exibe filmes clássicos em vinhedos de Mendoza

“Vino el Cine” visa atrair turistas para exibições de filmes clássicos em cenários vinícolas de Mendoza durante outubro e novembro

por Redação

tela no vinhedo

Onze vinícolas da Argentina serão, pelos meses de novembro e dezembro, palco da união do vinho e cinema no evento “Vino el Cine”, que terá como tema desta edição o cinema clássico. Nele, os turistas poderão desfrutar de filmes clássicos em meio aos cenários bucólicos das vinhas.

Estão programados para essa série alguns clássicos inesquecíveis como: Casablanca, Amarcord, Cantando na Chuva, Tempos Modernos etc, que serão apresentados em telões montados em 11 vinícolas e outros espaços turísticos de Mendoza. Entre as vinícolas participantes estão a Norton, a Nieto Senetiner (que vai ter uma sessão do Mágico de Oz), a Trivento etc. Uma das sessões terá, obviamente, o clássico Vinhas da Ira, que será exibido em Mendoza.

A entrada para conferir os filmes pode ser garantida a partir da entrega de uma caixa de leite a cada duas pessoas, que será doada ao Banco de Alimentos de Mendoza. Walter Bressia e Juan Carlos Pina, membros da “Bodegas de Argentina” (promotores do evento) e o coordenador geral do Vino el Cine, Marcelo Costa, apostam no sucesso da edição. “Este é um excelente casamento entre vinho e cinema", afirmou Costa, que salientou que as vinícolas participantes definirão quais propostas enograstronômicas vão oferecer juntamente com os filmes.

Confira a programação abaixo:

programação Vino el Cine 2013

palavras chave

Notícias relacionadas