Vinho - 08.Dez - Saúde

Vinho e peixe: uma harmonização perfeita... para a saúde

por Redação

Encontar o vinho perfeito para combinar com peixe pode ser um desafio, mas uma equipe de cientistas franceses descobriu que o resultafo vale  o esforço.

Uma ampla revisão de pesquisas sobre a combinação de vinhos e peixes mostra que a bebida ajuda a quebrar os ácidos graxos ômega-3 abundantes em muitos tipos de frutos do mar. Isso ajuda a manter o tecido do coração forte e saudável.

O estudo, publicado recentemente na revista Current Pharmaceutical Biotecnologia, revela que os corações daqueles que regularmente consomem vinho e ácidos graxos ômega-3 têm 20 % mais tecido cardíaco, indicando um sistema cardiovascular que regenera com regularidade. O coração humano se contrai em média 100.000 vezes a cada 24 horas. Portanto, a sua capacidade de se reconstruir é fundamental para manter o ritmo constante.

Os autores do estudo trabalham em duas universidades de medicina na França e foram liderados por Joel de Leiris, do grupo  de pesquisa do Coração da Universidade Joseph Fourier.

ESPECIAL: O paradoxo francês - O debate em torno dos benefícios do vinho para a saúde voltam à tona com a campanha do governo francês contra o consumo de álcool. Mas vinho não é só álcool

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ "Britânicos não entendem nada de vinho", diz pesquisa
+Classificado para a Libertadores, clube de Mendoza brinda com vinho
+ Magnata decide "mudar da água para o vinho"
+ "Ex-bebida de festa", espumante cai de vez no gosto do brasileiro
+ Vale do Napa promete safra 2010 "elegante e equilibrada"


palavras chave

Notícias relacionadas