Vinho no celular e no tablet

ADEGA selecionou os aplicativos de vinhos mais interessantes disponíveis para tablets e smartphones

por Eduardo Milan

Diante da correria do cotidiano atual, otimizar o tempo é palavra de ordem. Nessa esteira, a popularidade de tablets e smartphones vem aumentando. E para tornar a experiência desses equipamentos mais completa, todos os dias são lançados novos aplicativos para todo tipo de função, seja prestar algum tipo de serviço, facilitar o dia a dia e – por que não? – divertir o usuário.

Em se tratando do mundo do vinho, somente na AppStore – loja da Apple –, quando se utiliza o termo “wine” na busca, existem mais de 1.160 resultados de aplicativos para iPhone e mais de 280 para iPad. Para o termo “vinho”, retornam quase 30 aplicativos para o smartphone e mais de 10 para o tablet.

Essa gama de resultados inclui guias de vinhos, guias de safras, guias de harmonização e até jogos – estes últimos não muito interessantes. Para ajudar você, leitor, a navegar por esse “mar de opções”, ADEGA fez uma seleção de bons aplicativos para os amantes do vinho. A maioria deles tem conteúdo em inglês e é disponibilizada em versão paga, embora haja versões de uso limitado (lite) e alguns aplicativos gratuitos.

Clique para ampliar a imagem

ADEGA PARA IPAD E IPHONE
A revista ADEGA também ingressou no mundo dos tablets e smartphones. A partir de agora você tem acesso ao conteúdo da revista por meio do nosso aplicativo, que pode ser baixado de graça do site da Apple Store. Com ele, você poderá adquirir as últimas edições de ADEGA.

palavras chave

Notícias relacionadas