Motos e rosados

Vinho rosé para motociclistas

Marca californiana promove degustações da bebida entre os tatuados com cara de mau e roupa de couro

por Por Maria Bolognese


O maior encontro de motocicletas do mundo agora tem como patrocinador um vinho rosé.
Criado em 1938 na cidade de Sturgis, no estado da Dakota do Sul, o Sturgis Motorcycle Rally hoje acolhe mais de meio milhão de motociclistas de todos os cantos do planeta ao longo de 10 dias de shows, festas, exposições e passeios em grupo.
A novidade da edição deste ano desconstrói a imagem do típico motociclista. Para Jerry Cole, diretor do evento, os participantes são muito mais que apenas tatuagens e couro: "Eles apreciam um excelente vinho tanto quanto qualquer outra pessoa". Durante o evento, os cerca de 500 mil apaixonados por moto puderam desfrutar de mais de 10 degustações de rosés, assim como de Chardonnay e Cabernet Sauvignon da nova patrocinadora, uma vinícola da Califórnia.

Apenas nos Estados Unidos, de acordo com a consultoria Nielsen, as vendas de vinhos rosados cresceram 53%, em um total de 258 milhões de dólares nas últimas 52 semanas; e a edição 2017 de Sturgis, valida esses números. Definitivamente esta é uma prova que os rosés tem conquistado o mundo de norte à sul, e muito, muito além do esteriótipo dos apreciadores tradicionais.

+ Acompanhe todas as notícias do vinho rosé

palavras chave

Notícias relacionadas