Vinhos da Borgonha vem sendo barrados

Sistema de busca do Google que barra venda de armas vem prejudicando a venda vinhos

por Redação

Atualmente, não há quem não faça buscas na internet para procurar de fraldas de bebê a componentes de carros antigos. Nesse mundo tecnológico, é possível encontrar de tudo um pouco no Google. No entanto, a empresa recentemente lançou um programa que dificulta a busca por compra de armas em suas respostas. E, o que tem sido um alento para os defensores da restrição das armas de fogo nos Estados Unidos também tem sido uma dor de cabeça para os amantes de vinhos da Borgonha.

Após a ação do Google de reprimir a busca por armas, os usuários relataram que estavam com dificuldade de encontrar vinhos da  Borgonha (Burgundy), pois contém a palavra “arma” (gun), em inglês. Os enófilos disseram que as buscas apresentavam a mensagem: “Sua pesquisa não corresponde a nenhum resultado”.

Com a ação contra armas, o Google removeu resultados de pesquisa contendo a palavra “arma”, no entanto, isso parece que afetou muitos produtos não relacionados, como as músicas da banda Guns’N’Roses, pistolas de cola e o mascote dinossauro Gunnersaurus do time de futebol do Arsenal.

Um porta-voz do Google disse que a empresa estava investigando o problema e parece que os resultados da pesquisa para muitos dos itens listados já foram restaurados.

+ Acompanhe as notícias de Borgonha

palavras chave

Notícias relacionadas