Provino 2019

A arte e a modernidade do novo vinho argentino

Bodega Budeguer conta a sua história em feira para profissionais no Brasil


Destaque na produção de vinhos da Argentina, Bodega Budeguer marca presença na Provino 2019 / Foto: Divulgação Bodega Budeguer

Mendoza, a principal região produtora dos argentinos, é um lugar belíssimo, com seus campos que avançam em direção aos Andes. Entre as 1200 vinícolas espalhadas pela área, algumas de destacam por investir também em projetos arquitetônicos impactantes, que fascinam os milhares de viajantes que as visitam todos os anos.

A Bodega Budeguer é uma das estrelas do circuito, não só pela excelência dos vinhos que produz, mas pelas suas instalações modernas com destaque para a sede, construída sobre um lago – para que a sua imagem seja permanentemente refletida na água.

Leia mais:

Harmonização com pratos típicos da Argentina

Mercado de vinhos internacional será foco da Provino 2019

Plataforma online facilita compra e venda no mercado de vinho

Dentro dela, o visitante conhece a bela cave, onde estão as barricas que envelhecem os vinhos e, ponto alto, fazem as degustações circulando por uma rica galeria de arte, com peças de raras época e estilos.

Ela é um dos louváveis caprichos do Juan José Budeguer, o proprietário da casa e um dos maiores produtores de cana de açúcar da América Latina.

Desde 2005, ele passou a investir na sua paixão pelo vinho adicionando modernidade e inovação ao cenário tão tradicional, típico do mundo do vinho.

A recente história da sua bem sucedida casa poderá ser ouvida pessoalmente, durante a Provino 2019, em São Paulo.

A feira para profissionais do vinho e destilados acontece de 15 a 17 de outubro, no Transamerica ExpoCenter, com inscrições gratuitas no site: http://provino.com.br/

Veja também:

+ Vinhos de Mendoza avaliados pela ADEGA

+ Acompanhe as principais notícias de Mendoza

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76% 

Da redação

Publicado em 9 de Outubro de 2019 às 11:00


Notícias Mendoza vinho argentino Argentina Provino Bodega Budeguer mercado do vinho