Vinho - 7.Dez.

Avaliador de vinhos de Robert Parker pede demissão após denúncias


O avaliador de vinhos vintage Jay Miller, da Wine Advocate, de Robert Parker, pediu demissão no último final de semana após denúncias sobre o recebimento de dinheiro para avaliar vinhos espanhóis.

Divulgação
Jay Miller

Miller foi acusado de receber dinheiro em troca de boas avaliações para vinícolas espanholas. As denúncias foram feitas com base nos emails que vieram a público, trocados entre o avaliador, a Comissão da denominação de Origem e o coordenador do Wine Academy of Spain.

Ele diz que sua demissão não tem nenhuma ligação com as denúncias: "Não poderia estar mais longe da verdade. Eu me senti constrangido em responder enquanto ainda fazia parte da equipe da Wine Advocate. O escritório tem defendido minhas ações, justificadamente, mas agora é hora de eu falar por mim mesmo; e deixar muito claro que eu nunca aceitei, nem solicitei, taxas para visitar regiões vinícolas e adegas."

Jay Miller será substituido na Espanha pelo avaliador britânico Neal Martin, que já era colaborador da Wine Advocate mas não tinha nenhum país sob sua responsabilidade; ainda não se sabe quem vai substituí-lo nas avaliações de vinhos vintage.

Mais notícias sobre vinhos...

Famosa atriz chinesa compra propriedade em St. Emilion
Château Mouton Rothschild escolhe Anish Kapoor para ilustrar o rótulo da safra 2...
WSTA lança aplicativo para iphone que traz agenda de eventos vinícolas
Estudo comprova que vinho ajuda mulheres envelhecerem melhor
Starbucks acrescenta vinho ao seu cardápio para atrair mais clientes

Da redação

Publicado em 7 de Dezembro de 2011 às 12:14


Notícias