Mundovino

Brad Pitt acusa Angelina Jolie de tentar vender sua parte no Miraval sem consulta-lo

Segundo o contrato feito na separação, o ex-casal tem preferência de compra da parte do outro em caso de venda


Brad Pitt e Angelina Jolie são os proprietários da vinícola Château Miraval 

O imbróglio relacionado ao ex-casal Pitt-Jolie não tem fim.

O último ato foi exposto pelo site Page Six, especialista em fofocas envolvendo celebridades.

» Julgamento pode levar dois produtores de Bordeaux para a cadeia por manipular o sistema de classificação

Segundo a publicação, Brad Pitt protocolou em Luxemburgo uma ação contra a ex-mulher, acusando ela de tentar vender sua metade da vinícola do casal, o Château Miraval, sem dar a Pitt a opção de compra.

O Château Miraval pertence à empresa Quimicum, que até o fim do casamento pertencia 60% à Mondo Bongo de Pitt e 40% à Nouvel de Jolie. Na separação, o casal igualou as ações da companhia em 50% para cada.

O Château Miraval está avaliado em mais de 160 milhões de Euros

No entanto, segundo a ação, os dois concordaram que, em caso de venda, a outra parte teria a preferência na compra. O que, de acordo com a acusação, não foi feito. Jolie estava negociando sua metade, avaliada em mais de 80 milhões de Euros, escondida do ex-marido.

“Entendemos que por trás dessa obstrução sistemática, o verdadeiro objetivo da Nouvel e de sua acionista é vender sua participação no Château Miraval de uma forma que contornasse o direito de preferência da Mondo Bongo, obtendo, como resultado, um ganho de capital arrecadado graças ao investimento da Mondo Bongo e para o qual o Nouvel não contribuiu ”, diz trecho da acusação.

Segundo uma fonte ouvida pelo jornal britânico Daily Mail, Jolie está sendo cada vez mais vingativa em suas ações contra Brad Pitt, “As atitudes de Angelina com o Brad são constantemente vingativas. É mais um exemplo de alguém que está tentando burlar as regras e evitar suas obrigações”.

Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 22 de Setembro de 2021 às 19:00


Mundovino Brad Pitt Angelina Jolie Vinho Vinícola Vinícola Miraval Provence Venda