Mundovino

Brut... James Brut: Marcas de vinhos franceses homenageiam o novo filme de Bond, ‘No time to Die’

O mais novo filme do agente secreto James Bond, o famoso 007, ganha homenagens do Champagne Bollinger e da marca bordalesa Château Angélus


Bordeaux e Champagne estão no novo 007– Pa Images / Alamy Stock

O ator Daniel Craig no lançamento mundial de No time To Die em Londres

O mais novo filme do agente secreto James Bond, o famoso 007, ganha homenagens do Champagne Bollinger e da marca bordalesa Château Angélus.

» Vinícola gigante com 7 mil metros quadrados é descoberta em Israel

Embora o martini seja o drink marcante no filme, James Bond não dispensa uma boa taça de borbulhas francesas, nem tão pouco, uma taça de um blend tinto em seu novo longa.

Fora das telas, a Bollinger está celebrando essa fusão com o novo filme de Bond em uma garrafa de edição limitada. A Cuvée 007 Special não possui nenhum aparelho escondido, mas cada garrafa traz o “007” no pescoço e colarinho do produto.

Para o recente lançamento, o vinho chega em caixa cinza elegante com a sombra de um dos brinquedos favoritos do agente, um Aston Martin DB5 vintage.

Bollinger Special Cuvée 007 no Lançamento do filme: Bond No Time To Die

Bollinger Special Cuvée 007 no lançamento do filme: Bond No Time To Die

“Bond e Bollinger compartilham muitos valores: excelência, autenticidade e elegância. Era natural que o mais britânico dos Champagnes e o mais britânico dos agentes secretos se unissem”, conta o diretor de desenvolvimento de negócios do Champagne, Cyril Delarue.

O amor do 007 ao espumante não é novo.

O criador de Bond, Ian Fleming, fez referência pela primeira vez aos Champagnes em seu romance de 1965 Diamonds are Forever, em seguida as borbulhas apareceram novamente em Live and let Die de 1973, e no final da década de 1970, após um acordo com o produtor de Bond Albert “Cubby” Broccoli, a Bollinger tornou-se o Champagne oficial da franquia James Bond.

» Pesquisas mostram que o vinho ajuda até na saúde do seu fígado

A parceria entre ambas as marcas evoluiu ao longo dos anos e agora é uma parte reconhecível dos legados de ambas as marcas. No Time To Die, marca o 16º filme de Bollinger nas telas do cinema. O Bollinger Special Cuvée 007 Limited Edition NV nos Estados Unidos está sendo comercializado por US$79.

De St -Émilion para as telas de cinema

Outro vinho que está no novo 007 é o bordalês Château Angélus. A safra 2005 aparece no novo filme de Bond que marca o último capítulo com Daniel Craig como o agente secreto.

Angélus teve sua estreia no cinema no filme Casino Royale, quando o agente secreto compartilhava uma garrafa em um trem com Vesper Lynd, interpretado por Eva Green. A safra 2005 também aparece em 007 - contra Spectre.

O Château Angélus 2007 em homenagem ao Agente 007

Um porta-voz da vinícola francesa disse que a safra de 2005, em No Time To Die foi escolhida pela equipe de produção do filme. E em 2019, a marca Angélus lançou uma edição limitada de “007”, incluindo uma Magnum numerada à mão de sua safra de 2007.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

Assine ADEGA

Glaucia Balbachan

Publicado em 13 de Outubro de 2021 às 08:30


Mundovino James Bond 007 No Time to Die Château Angélus Bollinger Champagne