Revista ADEGA
Busca

Colecionando aparições

Château Malartic-Lagravière está em cartaz desta vez em "Morte no Nilo"

A vinícola tem uma relação especial com o filme, pois, assim como o personagem principal Hercule Poirot, é belga


Colecionando aparições em filmes e séries, o Château Malartic-Lagravière está em cartaz desta vez em "Morte no Nilo"

O Château Malartic-Lagravière Branco em aparição durante o filme "Morte no Nilo"

"Estamos muito orgulhosos em colaborar com a Disney e com os estúdios 20th Century na nova produção de 'Morte no Nilo', um filme que celebra a grandiosidade das produções cinematográficas, com uma história escrita há mais de 80 anos e que se tornou atemporal", afirma Véronique Bonnie, co-proprietária do Château Malartic-Lagravière.

» "Talvez eu abra um vinho branco", Adele

A vinícola, Grand Cru Classé de Graves de Bordeaux, tem uma relação especial com o filme, pois o personagem principal, o detetive Hercule Poirot é belga, assim como a família Bonnie, que comprou o Château em 1997.

O vinho que aparece em cena é o Château Malartic-Lagravière Branco, vindo dos sete hectares de vinhedos próprios de Sauvignon Blanc e Sémillon numa das áreas de cultivo mais antigas de Bordeaux, Pessac-Léognan, com solos aluviais formados há milhões de anos. Os vinhos tintos vêm dos 46 hectares plantados com as uvas Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Petit Verdot, cepas clássicas e permitidas na composição dos Grand Cru bordaleses.

As garrafas de Malartic já estiveram em cena na segunda temporada do seriado "Emily in Paris", da Neflix e foi o vinho utilizado pela Cinemateca Americana em 2019, para homenagear a atriz sul-africana Charlize Theron e no ano seguinte na homenagem para a atriz americana Scarlett Johansson, com uma garrafa magnum do Malartic tinto.

Colecionando aparições em filmes e séries, o Château Malartic-Lagravière está em cartaz desta vez em "Morte no Nilo"

Família Bonnie com o icônico bigode de Hercule Poirot

Para os leitores fiéis de Agatha Christie, o detetive Poirot envergava um bigode pontudo, que sempre foi copiado nas adaptações de cinema, inclusive pelo ator britânico Kenneth Branagh que o interpreta nas novas filmagens. Coincidentemente, o icônico bigode é também o símbolo do Novembro Azul, que busca chamar a atenção sobre a prevenção dos cânceres que atingem a próstata e os testículos. Para angariar fundo para o movimento na França, a vinícola colocou num leilão virtual no último mês de novembro, uma garrafa Imperial (6 litros) do tinto Malartic-Lagravière 2016 com a assinatura do ator Kenneth Branagh e o selo do filme Morte no Nilo.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Silvia Mascella Rosa
Publicado em 16/02/2022, às 16h00


Mais Mundovino