Venda de US$ 900 milhões reforça estratégia da Constellation de fortalecer posição no mercado premium
por Redação
A Constellation Brands anunciou no dia 9 de abril, a venda de seis marcas de vinho que classifica como pertencentes a um “segmento mainstream em declínio”. A compradora, mais uma vez, é a concorrente norte-americana The Wine Group. O acordo, avaliado em aproximadamente US$ 900 milhões, inclui marcas de grande reconhecimento como Woodbridge, Meiomi e Cook’s.
A operação reforça a estratégia da Constellation de focar em rótulos premium e destilados artesanais, enquanto a The Wine Group amplia sua presença entre marcas consagradas.
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A venda faz parte da estratégia da Constellation de reformular seu portfólio para se concentrar em produtos de maior valor agregado, especialmente com marcas premium de vinho e destilados artesanais. Por sua vez, a The Wine Group vê a aquisição como uma oportunidade para ampliar sua presença nos canais de varejo e no mercado on-trade (bares e restaurantes).
A venda inclui três unidades operacionais e aproximadamente 6.600 hectares de vinhedos — próprios e arrendados — na Califórnia. Em 2021, a Constellation já havia transferido outras marcas, como Cooper & Thief, 7 Moons e The Dreaming Tree, também para a The Wine Group.
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A Constellation aproveitou o anúncio para divulgar seus resultados financeiros do ano fiscal encerrado em fevereiro. A receita líquida cresceu 2%, atingindo US$ 10,21 bilhões, mas o lucro operacional despencou 89%, impactado por reestruturações, levando a um prejuízo líquido de US$ 81 milhões. Ajustado, o lucro líquido foi de US$ 2,51 bilhões, um aumento de 10%.
Para o próximo exercício, a empresa projeta estabilidade nas receitas, com crescimento de até 3% no segmento de cervejas.
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