Trabalho dos sonhos

Empresa britânica está contratando degustador de vinhos para três dias de vinhos em Portugal

Majestic, loja britânica, quer pessoas para degustar vinhos e azeite e passear por Portugal

Trabalho inclui passeio na bela região portuguesa do Douro
Trabalho inclui passeio na bela região portuguesa do Douro

por André De Fraia

Qual seria seu trabalho dos sonhos? Para muitos enófilos, com certeza visitar vinícolas e degustar vinhos, azeites e curtir um dia de passeio nem seria chamado de “trabalho”.

Essa é a proposta da Majestic, empresa britânica que está contratando um sortudo ou sortuda para passar três dias em Portugal e degustar vinhos em diversas vinícolas. Além do salário de £ 600,00 – pouco mais de R$ 3.600,00 – a empresa oferece ainda cobrir os custos de voo e acomodação.

Além da degustação de vinho, o trabalho ainda inclui conhecer e curtir os passeios turísticos oferecidos pelas vinícolas e as instalações das companhias. Para finalizar, o vintern, como está sendo chamado o cargo, receberá em casa os vinhos degustados para comparar como é a experiência in loco com a degustação na sua própria casa.

Para se candidatar, basta estar na Inglaterra com o passaporte válido. Nenhuma experiência prévia de degustação em vinhos é necessária, os candidatos devem enviar 200 palavras sobre porque merecem o papel, além de porque o vinho é melhor quando degustado na origem.

As inscrições terminam em 19 de agosto e a colocação está prevista para setembro. A Majestic já informou que lançará mais esquemas como esse. Se você é brasileiro e mora no Reino Unido, não perca a chance, as inscrições estão abertas através do site da varejista.

10 mil dólares por mês para trabalhar numa vinícola nos EUA e mais o aluguel pago por um ano de contrato

A ação da Majestic não é a primeira a tentar os enófilos. A vinícola Murphy-Goode, no condado de Sonoma, na Califórnia, Estados Unidos, fez uma chamada bastante especial para selecionar novos talentos para um ano de trabalho na vinícola.

As condições eram tentadoras (salário e benefícios) e eles receberam mais de sete mil inscrições para a campanha A Really Gooood Job (algo como "Um trabalho beeeem legal" em tradução livre). Duas candidatas conseguiram as vagas e por conta do bom desempenho, seguirão trabalhando na empresa assim que o contrato de um ano acabou.

O salário eram incríveis dez mil dólares mensais por um ano, além de acomodação e um ano de vinho da casa para as horas de lazer. 

palavras chave

Notícias relacionadas