Fantini compra vinícola na Espanha e planeja ampliar produção em até 10 vezes

Com aquisição da Venta la Vega, grupo italiano projeta crescimento acelerado na região de Castilla-La Mancha, agora vista como foco estratégico

Imagem Fantini compra vinícola na Espanha e planeja ampliar produção em até 10 vezes

por Redação

O grupo vinícola italiano Fantini anunciou a aquisição da vinícola e dos vinhedos da Venta la Vega, na região de Castilla-La Mancha, Espanha. Com o negócio, a empresa passa a controlar 180 hectares de vinhedos, o que pode ampliar em até dez vezes sua capacidade de produção no país.

A operação marca a segunda expansão da companhia italiana na região espanhola. Em 2021, a Fantini já havia adquirido a vinícola Finca Fella, também localizada em Castilla-La Mancha. Atualmente, a produção da Finca Fella gira em torno de 1 milhão de garrafas por ano, volume que poderá alcançar até 10 milhões com a nova aquisição, segundo estimativas do grupo.

Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube

Em comunicado, a Fantini destacou que a produção espanhola deve se tornar, em breve, a mais relevante entre todas as operações do grupo. A decisão de ampliar os investimentos na Espanha foi impulsionada pelo desempenho das vendas no país em 2023, que, segundo a empresa, “superaram todas as expectativas”.

O CEO da Fantini, Valentino Sciotti, afirmou ao JustDrinks que o crescimento acelerado da Finca Fella exigiu a ampliação da capacidade produtiva.

LEIA TAMBÉM: Exportações de vinhos do Vale do Loire atingem maior valor em 24 anos

A companhia também ressaltou o potencial da região de Castilla-La Mancha, que, apesar de ainda pouco conhecida internacionalmente, é vista como uma possível nova referência no setor vinícola espanhol.

Fundada em 1994 na cidade de Ortona, região de Abruzzo, a Fantini tem sede em Pella, Itália. A produção total do grupo gira em torno de 22 a 23 milhões de garrafas por ano

palavras chave

Notícias relacionadas