Mundovino

Fogo atinge região de Sonoma novamente

O município de Geyserville precisou ser evacuado


Dois anos depois de sofrer com isso, um incêndio volta a devastar áreas na Califórnia. O fogo começou e se alastrou pela região de Sonoma, atingindo 6,4 mil hectares. Foi necessário até mesmo evacuar a cidade de Geyserville. O incêndio foi nomeado como Kincade. Aparentemente, ele começou em um terreno montanhoso e acidentado no distrito de The Geysers, a leste de Alexander Valley.

Leia mais:

Leilão de Sonoma homenageou os bombeiros 

Testamos o serviço de entrega em 90 minutos da Sonoma

Notre Dame reergue-se com ajuda de produtores de vinho

 

Vinhedos pertencentes a Robert Young e Jackson Family Wines estavam na zona afetada. “Nossas vinícolas localizadas na região de Alexander Valley foram evacuadas e estão fechadas, incluindo Stonestreet Estate Winery, Vinwood, Vérité e The Spire Collection em Field Stone Vineyard”, disse Kristen Reitzell, vice-presidente de relações públicas da Jackson Family Wines.

Nicolai Young, da vinícola Robert Young, postou nas mídias sociais: “Obrigado a todos por sua preocupação. Há um incêndio em nossa propriedade afetando áreas de vegetação e pastagem, mas nossas estruturas, adega e sala de degustação ainda estão intactas. Nossa família e equipe estão em segurança. Somos muito gratos às equipes de bombeiros que trabalham duro para combater esse incêndio”.

O incêndio destruiu ou danificou casas e outras estruturas ao longo da Geyser Road, incluindo pelo menos dois grandes edifícios no Crazy Creek Vineyard da deLorimier Winery, em Alexander Valley. O Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia informou que mais de 40 estruturas haviam sido destruídas.

Faz dois anos que o incêndio Tubbs varreu o condado de Sonoma e Santa Rosa, destruindo milhares de casas. O incêndio de Kincade está em uma área menos densamente povoada, mas o Alexander Valley abriga mais de 30 vinícolas e 6 mil hectares de videiras. Mais de 1.300 bombeiro estavam trabalhando para conter o fogo.

Veja também:

Leilão em Sonoma bate valor recorde

+ Vinhos de Sonoma avaliados pela ADEGA

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76% 

Da redação

Publicado em 7 de Dezembro de 2019 às 16:00


Notícias Kincade Sonoma incêndio vinhedo

Artigo publicado nesta revista