Provino 2019

Guia Adega de Vinhos apresenta suas novidades

Referência no segmento, a publicação preocupa-se em dar espaço para vinícolas pequenas e consagradas


Edegar Scortegagna apresenta seu vinho campeão

O Guia Adega de Vinhos do Brasil apresentou na Provino 2019 - Feira Profissional de Vinhos e Destilados os principais rótulos da publicação. Neste ano, foram desgustados e avaliados 550 vinhos de 63 vinícolas diferentes.

Lançado desde 2011, o guia é um aliado respeitado no setor do vitivinícola. Além de apresentar o melhor do que tem sido produzido por aqui, o visitante da Provino tem a oportunidade de degustar os melhores vinhos desa edição.

Leia mais:

Começa a Provino 2019

Vamos reciclar as garrafas de vinho!

Para onde vai o mercado de vinho no Brasil?

A Provino também promoveu a entrega dos prêmios dos grandes campeões, com o rótulos que receberam louváveis pontuações no Guia Adega. "Para nós é um grande orgulho, pois demos um investimento importante na Pinot Noir no Brasil. Esse prêmio vem para consagrar o resultado desta casta no país", comenta Adriano Miolo, vencedor do prêmio de melhor Pinot Noir brasileiro com o Miolo Single Vineyard 2018. O rótulo recebeu 91 pontos no Guia Adega e é uma das grandes estrelas da casa.

Outro grande vencedor presente no evento foi a vinícola Luiz Argenta, levando o prêmio de Melhor Espumante com o rótulo Luiz Argenta Cave Rosé Nature 2013, de 93 pontos. "Este é o espumante tem no minímo 48 meses de maturação. Muito importante para nós pois é um dos melhores rótulos da vínicola. É um espumante de boa acidez e fresco", conta Edegar Scortegagna, enólogo da Luiz Argenta. 

A Adega Francioni também foi premiada pelo Guia com o seu rosé Villa Francioni. "Desde que foi lançado, nosso rosé foi campeão de vendas . O vinho foi elaborado com oito uvas tintas e tivemos o privilégio de ter a Madonna degustando o rótulo. Através das redes sociais ele ficou conhecido como o vinho da cantora", relata Daniela Francioni sobre o sucesso do rótulo.

Confira mais informaçõe sobre a feira no site da Provino 2019:

http://provino.com.br/

Como tirar o máximo proveito de uma feira de vinhos

Fórum Provino traz discussões sobre futuro do mercado de vinho

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76% 

Da redação

Publicado em 21 de Outubro de 2019 às 17:57


Notícias Provino 2019 Provino Guia Adega de Vinhos do Brasil Miolo Single Vineyard 2018 Luiz Argenta Cave Rosé Nature 2013