Turismo

Hotel Cheval Blanc em Paris é o novo destino da Cidade Luz

Empreendimento cinco estrelas do grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE conta ainda com um Spa operado pela Dior


Suíte Cheval Blanc Paris

Uma das suítes do hotel cinco estrelas Cheval Blanc

Foi inaugurado em Paris, às margens do Sena, o hotel cinco estrelas Cheval Blanc do grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE, proprietária de marcas de luxo como a vinícola Château Cheval Blanc, a Maison de Champagne Moët & Chandon e a gigante da moda Louis Vuitton.

» Paris: 5 lugares especiais para comprar (e beber!) vinho

São ao todo 72 habitações – 26 quartos e 46 suítes, todos do tamanho de casas! – com preços que partem de 1250 Euros a diária.

O prédio estilo Art Déco onde está o hotel Cheval Blanc às margens do Sena

O hotel conta ainda com o Dior Spa Cheval Blanc Paris, com seis suítes dedicadas a tratamentos de pele. O spa oferece 48 tratamentos e uma linha de cuidados profissionais denominada Soluções Profissionais, composta por 13 fórmulas. O ambiente também possui uma piscina de 30 metros de extensão.

No interior do spa há também uma boutique na qual os clientes podem conhecer alguns produtos exclusivos que celebram a união das marcas do grupo LVMH. Entre eles está a fragrância “Cheval Blanc Paris”, criada por François Demachy, o perfumista Dior, e o duo de maquiagens Rouge Dior e Rouge Blush, que levam a marca do Cheval Blanc Paris.

Bar no Hotel Cheval Blanc Paris

No hotel há um restaurante com vista para Paris e a Torre Eiffel

Para os amantes do vinho são quatro restaurantes mais um bar na cobertura com vista para o Sena e a Torre Eiffel. A adega é um ponto turístico a parte para o enófilo. Além das marcas da LVMH como um Magnum de Dom Pérignon exposta já na entrada, há ainda toda linha de ícones da Borgonha como Domaine des Lambrays e Domaine Romanée-Conti.

Adega Cheval Blanc Hotel Paris

Parte da adega do Cheval Blanc Hotel em Paris

O prédio é um estilo Art Déco às margens do Rio Sena onde também está localizada a famosa loja de departamento La Samaritaine de propriedade do grupo LVMH.

Além de ser uma obra de arte a céu aberto e estar em um cénario incrível em frente à Pont Neuf, o prédio foi totalmente restaurado em uma obra que durou 16 anos ao custo total de 750 milhões de Euros.

Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 18 de Setembro de 2021 às 14:18


Turismo Paris Turismo Hotel Cheval Blanc Hotel Cinco Estrelas Vinho