Mundo Vino

Investimento de milhares de dólares na digitalização de Harold Olmo

Estudos de Harold Olmo, grande nome da viticultura americana, serão preservados e digitalizados pela UC Davis


 

O viticultor Harold Olmo, criador de diversas castas que ajudaram na expansão do vinho californiano

A UC Davis recebeu uma doação de US$ 200.000 para preservar e digitalizar o trabalho de um dos principais viticultores da Califórnia, Harold Olmo. O valor foi dado pela vinícola Larkmead Vineyards e permitirá à universidade compartilhar o trabalho de Olmo sobre viticultura, melhoramento de uvas e adequação de variedades de uva em diferentes climas. 

LEIA MAIS

» As surpreendentes uvas desconhecidas

» Os sinônimos das uvas

Olmo ingressou no Departamento de Viticultura da UC Davis em 1938 e, durante seus 40 anos de carreira, ajudou a construir a reputação da universidade. Ele lançou mais de 30 variedades de uvas finas e de mesa, incluindo Red Globe, Ruby Seedless e Ruby Cabernet, além de ter ficado conhecido por desenvolver os clones de Cabernet Sauvignon “Oakville”, que ajudaram a cimentar a viticultura de alto padrão no Napa Valley. 

“Olmo foi um dos viticultores mais influentes do século XX. O Napa Valley deve muito do seu sucesso como região a ele. Nossa esperança é que, através da digitalização e análise de sua pesquisa pela UC Davis Library, mais descobertas venham à tona”, disse Cameron Baker, da Larkmead. Os documentos serão digitalizados ao longo de 2020. 

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

 

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2020 às 20:00


Mundovino olmo uvas califórnia

Artigo publicado nesta revista

Os blends mais famosos

Revista ADEGA 171 · Janeiro/2020 · Os blends mais famosos

15 combinações clássicas das principais regiões do mundo