Segundo o site Notícias Agrícolas, uma pesquisa divulgada na semana passada aponta que os jovens brasileiros estão tomando mais café. De acordo com ela, de 2003 a 2010 o consumo entre jovens de 15 a 19 anos, que declaram ter o café como bebida habitual, cresceu de 85% para 91%. Na faixa etária de 20 a 26 anos, o percentual subiu para 90%.
Esse estudo, o "Tendências de Consumo de Café", é realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), e tem como objetivo identificar a posição do café no consumo diário e levantar informações que permitam acompanhar sua evolução no mercado.
![]() |
O café é a segundo bebida mais consumida entre jovens acima de 15 anos |
A preferência entre pessoas de idade acima de 36 anos também cresceu nos últimos sete anos, para 98%, segundo a pesquisa, a qual afirmou que os indivíduos acima de 15 anos têm o café como segunda bebida mais consumida - atrás da água e à frente dos refrigerantes.
Além disso, o estudo mostra que o consumo de café fora de casa também cresceu expressivamente - de 14% em 2003 para 57% em 2010.
Entre os 1680 entrevistados, metade declarou a ciência das vantagens que o consumo regular pode trazer. 70% apontou mais disposição, enquanto o restante mencionou melhoria da memória e da concentração.
Pode-se concluir pela pesquisa que o consumo entre os jovens cresceu de maneira significativa, e que esse consumo é consistente - para a pesquisadora Ivani Rossi, "não é um produto sazonal". O café tem evoluído bastante no mercado, principalmente com esse novo público consumidor.
Mais notícias sobre vinhos...
+ Vinícola histórica sul-africana é vendida para grupo de investimento holandês
+ Vinícola de Coppola define parceria com importadora inglesa
+ Tradicional produtora australiana leva vinhos fortificados ao mercado inglês
+ Vinhos californianos são servidos em encontro do e-G8 na França
+ Parte dos vinhos do Parlamento inglês será liquidada para renovar a adega nacional
Redação
Publicado em 30/05/2011, às 07h22 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47
+lidas