Aquisição da New York Distilling Company inclui portfólio completo de marcas e marca avanço estratégico da escocesa no mercado norte-americano
por Redação
A escocesa Loch Lomond Group anunciou a aquisição da The New York Distilling Companym localizada no bairro do Brooklyn, em Nova York. A operação inclui a destilaria urbana de 3.000 pés quadrados, o centro de visitantes e todo o portfólio de marcas da empresa norte-americana, entre elas Jaywalk Rye, carro-chefe da NYDC, além dos gins Dorothy Parker e Perry Tot’s Navy Strength e do Mister Katz’s Rock & Rye.
De acordo com matéria publicada pela britânica Decanter, a aquisição faz parte da estratégia de expansão global do grupo escocês, que já havia adquirido a produtora de Champagne Piaff em 2021 e é proprietária da Glen’s Vodka, uma das marcas de destilados mais vendidas no Reino Unido. O portfólio da Loch Lomond Group já inclui os single malts Loch Lomond, Glen Scotia e Littlemill.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
O CEO da empresa, Colin Matthews, classificou a compra como “mais um marco no contínuo crescimento do grupo” e destacou o potencial da NYDC. “Esperamos trabalhar de perto com a equipe talentosa e ambiciosa da NYDC para investir em suas instalações e produtos, impulsionando seu crescimento nos EUA e globalmente por meio da nossa rede de distribuição e know-how em desenvolvimento de sabores”, afirmou Matthews.
LEIA TAMBÉM: Kylie Minogue lança edição limitada de vinho rosé
A movimentação também reflete uma resposta estratégica aos impactos tarifários enfrentados pela indústria de uísque escocês nos Estados Unidos. Durante a imposição de tarifas comerciais pelo governo Trump, entre 2019 e 2020, o setor perdeu cerca de £600 milhões em exportações, segundo a Scotch Whisky Association. A entrada no mercado americano por meio de uma produtora local representa uma forma de mitigar riscos e ampliar a atuação no maior mercado consumidor de destilados do mundo.
+lidas
Por que todos no setor de vinhos ainda prestam atenção em Robert Parker
Cannonau: o vinho da Sardenha que pode ajudar a viver até os 100 anos
Casa de Champagne é acusada de fraude por ex-funcionária
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!