Appellation Marlborough

Mapa Interativo da Appellation Marlborough Wine Detalha Terroir da Maior Região Vinícola da Nova Zelândia

Appellation Marlborough Wine lança mapa interativo gratuito com dados detalhados do terroir de Marlborough, permitindo explorar as sub-regiões e estilos

Imagem Mapa Interativo da Appellation Marlborough Wine Detalha Terroir da Maior Região Vinícola da Nova Zelândia

por Redação

A Appellation Marlborough Wine (AMW) lançou um novo Mapa Interativo de Vinhos de Marlborough, que oferece ao público uma visão detalhada e interativa da maior região vinícola da Nova Zelândia.

Desenvolvida em parceria com a empresa local de geotecnologia MapHQ, a plataforma digital combina fotografia de alta resolução com dados de topografia, temperatura, precipitação e tipos de solo. Comentários técnicos de enólogos e viticultores complementam a ferramenta, permitindo uma análise aprofundada de como o terroir influencia os estilos de vinho da região.

Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube

O mapa possibilita a seleção de diferentes camadas de informação, como a variação das temperaturas noturnas no vale Awatere ou a distribuição da precipitação entre sub-regiões. Além disso, oferece comparações entre vinhos, como as diferenças entre o Sauvignon Blanc de Seaview e o de Dillon’s Point, ou entre Pinot Noir de Omaka e de Brancott.

LEIA TAMBÉM: Mais de 100 mil litros de vinho ilegal são destruídos em Portugal

A ferramenta reflete a evolução do entendimento das sub-regiões de Marlborough. Tradicionalmente dividida em três zonas (Wairau, Southern Valleys e Awatere), a nova abordagem emprega dados de bacias hidrográficas, clima e solo para definir três macrorregiões e oito sub-regiões, oferecendo um nível de detalhe relevante para os rótulos premium.

Sophie Parker-Thomson MW, presidente da AMW, afirmou a britânica Decanter, que o mapa representa um avanço na comunicação sobre a diversidade dos vinhos de Marlborough. Disponível gratuitamente no site da AMW, o recurso também ajuda consumidores a identificar produtores com foco em qualidade e expressão sub-regional, e deve incorporar novas camadas de dados futuramente.

Conheça abaixo os melhores vinhos da Nova Zelândia degustados recentemente pela ADEGA

palavras chave

Notícias relacionadas