Revista ADEGA
Busca

Mundovino

Melanie Chester é a nova enóloga chefe da australiana Giant Steps

Vinícola é conhecida pelos seus Pinot Noirs e Chardonnays frescos e versáteis


Vinhedos de Applejack da Giant Steps que anunciou Melanie Chester como nova enóloga-chefe

Vinhedos de Applejack da Giant Steps

A Giant Steps da Austrália anunciou que Melanie Chester se juntou à vinícola como chefe de vinificação e viticultura. Trata-se de um novo capítulo para uma das principais vinícolas de Yarra Valley, Victoria.

» Zonin1821 comemora 200 anos com a sétima geração administrando a vinícola

Steve Flamsteed, enólogo-chefe da vinícola desde2003, vai se afastar da adega, embora seja esperado que ele continue trabalhando em estreita colaboração com a equipe.

Trabalhando ao lado do fundador da vinícola, Phil Sexton, Flamsteed desempenhou um papel importante no desenvolvimento da reputação da Giant Steps para seus Pinot Noirs e Chardonnays.

Antes de seu novo papel na Giant Steps, Melanie Chester foi enóloga-chefe na Vinícola Sutton Grange, também sediada em Victoria, e recebeu vários elogios desde que completou seus estudos em viticultura e enologia na Universidade de Adelaide.

Melanie Chester, a nova enóloga chefe da Giant Steps

Melanie Chester, a nova enóloga chefe da Giant Steps

Ela ganhou o prêmio Wolf Blass por excelência na vinificação em 2011 e em 2014 ela se tornou a mais jovem estudiosa de todos os tempos selecionada para o prestigiado Len Evans Tutorial.

Flamsteed disse: "Conheço a Mel há vários anos e sua compreensão de vinhedos e vinho é excepcional. Daqui para frente, continuarei trabalhando em estreita colaboração com Mel e a equipe à medida que meu foco mudar para buscar novos locais de vinhedos para o nosso futuro."

Chester, que também trabalhou na Seppelt Wines, bem como na d'Arenberg, Charles Melton em Barossa e Quinta do Crasto em Portugal, disse: "Estou emocionada por me juntar à equipe da Giant e ansiosa para mergulhar no Vale Yarra para experimentar em primeira mão a grande qualidade e potencial desses vinhedos."

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Glaucia Balbachan
Publicado em 17/12/2021, às 13h00


Mais Mundovino