Imóvel de luxo em Calistoga inclui vinhedos de Cabernet Sauvignon, adega climatizada com 5.000 garrafas e seis edificações residenciais em 18,9 hectares
por Redação
Uma propriedade da região de Calistoga, na AVA de Napa Valley, foi colocada à venda por US$ 14,95 milhões. O imóvel abrange 18,9 hectares e inclui 2,5 hectares de vinhedos de Cabernet Sauvignon, responsáveis por mais de 20 toneladas de uvas ao ano e cerca de 1.200 caixas de vinho produzidas exclusivamente para um clube de membros.
Os vinhos da propriedade são assinados por Thomas Rivers Brown, enólogo reconhecido por rótulos premiados. As uvas são colhidas em quatro vinhedos distintos plantados entre 1998 e 2002, cada um vinificado separadamente com designações específicas, incluindo uma linha premium sob o nome “Estate” e outra de entrada, chamada “Indulgence”. O controle agronômico é feito pela Hardin-Clark, e o acervo da propriedade abrange desde a safra inaugural de 2002.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
A infraestrutura inclui seis edificações, com 831 m² de área construída total, distribuídas em seis dormitórios, seis banheiros completos e dois lavabos. A residência principal, assinada pelo arquiteto Howard Backen, apresenta arquitetura rústica sofisticada e conta com sala integrada, cozinha profissional, bar molhado, despensa de apoio e adega climatizada para 5.000 garrafas.
O endereço 225 Franz Valley School Road ainda inclui a “Headmaster’s House”, casa colonial com dois dormitórios e varanda, além de outras residências menores e um edifício multifuncional com torre de sino, voltado para eventos ou atividades relacionadas ao vinho.
LEIA TAMBÉM: Sustentabilidade: 11 vinhedos da Califórnia recebem certificação SIP
Com localização estratégica, próxima ao centro de Calistoga, o imóvel dispõe de lago natural, pomares, carvalhos centenários e estrutura de lazer com piscina de 150 mil litros, quadras de tênis, basquete e bocha, além de dois poços particulares.
Segundo a corretora Sotheby’s International Realty, a atual legislação do condado de Napa impossibilitaria a construção de um projeto semelhante hoje, o que confere caráter singular à propriedade.