Mundovino

Quer investir? Aposte em vinho!

Pesquisa mostra que vinho é o melhor investimento de 2021 no mercado de luxo


Investir em vinho é a melhor opção segundo levantamento da Knight Frank

Uma pesquisa divulgada pela Knight Frank, empresa especializada no mercado de alta gama, mostra que o vinho é o melhor investimento na área de luxo nos últimos 12 meses.

O ranking, chamado KFLII, vinha sendo liderado por whiskies e bolsas, mas o vinho tomou a liderança na última parcial divulgada referente ao mês de junho de 2021. Segundo a empresa o vinho teve um aumento médio de 13% nos últimos doze meses.

» Três curiosidades sobre envelhecimento de vinho

Quando levado em conta os últimos dez anos a bebida também se destaca com um crescimento de 119%, o quarto melhor entre os itens avaliados.

“Dois ativos que estiveram à frente do Knight Frank Luxury Investment Index (KFLII) nos últimos anos - garrafas raras de uísque e bolsas Hermés - abandonaram seus lugares no topo do índice, registrando crescimento negativo em 12 meses. O vinho é o favorito nos 12 meses até o final de junho de 2021, com os preços subindo 13% e 119% em um período de 10 anos", conta o editor da Luxury Investment Index, Andrew Shirley.

Para o cenário de médio e longo prazo – no caso da pesquisa em 10 anos –  o whisky ainda nada de braçada à frente dos demais. A bebida, quando rara, registra um crescimento de 483% no valor, sendo ainda o melhor investimento nesses casos.

Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 25 de Setembro de 2021 às 10:00


Mundovino Investimento Melhor investimento 2021 Vinho Vinho como investimento