Vinho 14.Out.

Restaurantes americanos estão servindo vinhos de barris

por Redação

Restaurantes por todo os Estados Unidos, especialmente em Nova Iorque, estão servindo vinhos em barris. Embora não seja uma tendência nova, os consumidores, restaurantes e vinícolas estão descobrindo que além da boa qualidade dos vinhos, há benefícios ambientais.

Divulgação

"Tem que ser sobre o vinho primeiro, e não só sobre a forma de servir" fala Charles Bieler, que junto com o parceiro Bruce Schneider fundou a Gotham Project, uma empresa de Nova Yorque especializada em vinhos de barril, sobre a importância da qualidade dos vinhos.

O principal beneficio para o consumidor é a frescura do vinho, pois muitas vezes em restaurantes garrafas ficam abertas por horas, as vezes por dias, aumentando o risco da oxidação. No vinho em barril na há essa preocupação. Os barris são feitos de aço inoxidável, e conectados a tubos plásticos contendo gás inerte que empurra o vinho através do tubo.

Outro beneficio desse tipo de armazenamento é não ter que se preocupar com a variação de rolhas, com o choque de garrafas e rolhas defeituosas. Barris também reduzem os desperdícios e os custos, garrafas, rolhas, caixas, rótulos e cápsulas podem adicionar até 2 a 3 dólares em cada garrafa, além de serem reutilizáveis e por isso ecologicamente benéficos.

Cave Piccola em Woodinville, Washington pode ser o próximo passo, eles vendem pacotes de vinho exclusivamente em barris, incluindo um serviço de recarga. Diana Piccola, diz que os consumidores tem um monte de perguntas, mas depois de serem informados sobre os benefícios eles dizem: "Oh, Meu Deus, eu nunca pensei sobre isso, mas faz muito sentido".

Mais notícias sobre vinhos...

+ Vinhos de mesa de baixa qualidade serão vendidos para fabricação de álcool etílico
+ Empresas se unem para instalar o maior sistema de energia solar em adega

+ Universidade de Sonoma terá programa de aulas online

+ Astrolabe calcula perda de cerca de £400 em navio encalhado
+Dono de vinhedo constrói adega para vinhos vintage

+Chuvas causam danos a viticultores em Sonoma County
+Nova lei dinamiza processo de armazenamento de água para vinícolas na Califórnia

palavras chave

Notícias relacionadas