Músico apresenta vinho elaborado na Provence com uvas Grenache e Cinsault

por Redação
O baterista do Queen, Roger Taylor, entrou oficialmente no universo do vinho com o lançamento do Queen Côtes de Provence Rosé, rótulo produzido na região da Provence, na França. O vinho chegou ao mercado britânico nas últimas semanas e esgotou em menos de 24 horas na Amazon, além de conquistar 95 pontos e o Provence Rosé Trophy no International Wine Challenge.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
Segundo Taylor, a ideia nasceu após experiências frustrantes com rosés mais baratos. O músico afirmou que encontrou muitos exemplares “sem graça” no mercado e decidiu criar um vinho que unisse qualidade, frescor e preço acessível. O projeto foi desenvolvido em parceria com a cooperativa francesa Les Caves du Commandeur e o especialista Rupert Clevely.

LEIA TAMBÉM: Queen entra no mercado de vinhos
O rosé combina as uvas Grenache e Cinsault, duas variedades clássicas da Provence, e segue um estilo que o baterista descreve como leve, pálido, seco e refrescante. Taylor também participou diretamente da escolha da garrafa, identidade visual e posicionamento do produto, aproveitando a força da marca Queen para atrair consumidores.
Aos 76 anos, o músico disse que continua motivado por projetos criativos, mas garantiu que não pretende transformar o vinho em uma nova carreira. O lançamento acontece em meio ao crescimento global do consumo de rosés premium, especialmente durante o verão europeu, período em que a Provence segue como uma das regiões mais valorizadas para esse estilo de vinho.