Evento

Coronavírus adia o lançamento do Guia Descorchados 2020 para agosto

Ingressos já comprados estão valendo para a nova data, 11 de agosto


Faz 21 anos que, como um explorador, o chileno especialista em vinhos, Patricio Tapia, partiu América do Sul adentro, mapeando e visitando as vinícolas sul-americanas, em busca dos rótulos empolgantes que elas vinham fazendo por aqui.

A “aventura”, como Tapia costuma dizer, virou o Guia Descorchados, hoje a maior referência do mundo de vinhos produzidos na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai, elaborado com a colaboração do brasileiro Eduardo Milan, editor de vinhos da Revista Adega e Descorchados.

Na edição deste foram batidos todos os recordes de amostras provadas, nada menos que 4.664 vinhos, de 540 vinícolas, estiveram sobre a mesa de degustação do Descorchados.

Com isso há mais de 3.000 rótulos descritos e pontuados na 21ª edição do Guia que será lançado em grande estilo, em 11 de agosto, em São Paulo, e também no Rio, com data ainda indefinida.

O evento é aberto ao público e ao mercado do vinhos e conta com a participação de mais de 90 vinícolas, em São Paulo e 30 no Rio de Janeiro.

Todas elas apresentarão os rótulos avaliados, para a maior degustação de vinhos sul-americanos do planeta.

Mais do que isso, o lançamento do Guia Descorchados 2020 conta com uma série de palestras ministradas pelo próprio Patricio Tapia.

A organização do evento, que já faz parte do calendário de vinhos no Brasil, é da INNER Group, sócia do Guia Descorchados no Brasil. “A publicação não para de ganhar relevância entre os profissionais e amantes do vinho no Brasil e no mundo”, aponta Christian Burgos, CEO e publisher da empresa.

Ele completa: “O lançamento do Guia Descorchados é uma oportunidade única para os admiradores do bom vinho conhecerem os principais destaques e conversarem com produtores, enólogos e importadores”.

 

Exemplar do Guia Descorchados 2020

  • O Guia Descorchados 2020 pode ser adquirido na pré-venda do Seleção Adega. Compre o Guia aqui

 

Guia Descorchados 2020 – São Paulo

Local: Villagio JK – Rua Funchal, 500,  Vila Olímpia, São Paulo – SP

Data: 11 de agosto de 2020

Horário: Trade e Imprensa – 14h às 17h // Público final – 18:30h às 21h

Vinícolas participantes:

 

Confira como foi a degustação no ano passado:


 

 

 

Da redação

Publicado em 6 de Fevereiro de 2020 às 17:55