Vinho - 28.Nov

Viña Undurraga é nomeada a vinícola do ano pela Wines of Chile


A Wines of Chile anunciou, durante o 20º Baile de Gala de Vinhos do Chile, a Viña Undurraga como a Vinícola do Ano de 2012. Fundada em 1855, ela está localizada em Talagante, no coração do Vale do Maipo.

divulgação

"Estamos extremamente orgulhosos de sermos nomeados a Vinícola do Ano, porque é o prêmio mais importante que podemos receber da indústria, ou seja, dos nossos colegas", disse Ernesto Müller, gerente do grupo Vinos Del Pacifico. "Esta conquista é fruto do nosso foco em fazer vinhos de qualidade, da nossa constante inovação e da importante contribuição que demos para a categoria de vinho espumante", conta ele.

A vinícola, além de produzir uma linha de vinhos com uvas Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Pinot Noir, também produz bons espumantes, e esse foi um dos motivos da nomeação. Segundo a Wines of Chile, a vinícola contribuiu no crescimento exponencial do consumo de vinhos espumantes no Chile, trazendo esta categoria para mais perto do consumidor através da campanha "Sparkling People", um trocadilho sobre espumantes e pessoas que brilham.

Mais notícias sobre vinhos...

Produção mundial de vinho cai 16 milhões de hectolitros
Casa de leilão vende garrafas raras de vinho Rioja 
Coppola volta a usar Inglenook em seus rótulos de vinho
Livro sobre Borgonha ganha versão em eBook interativo
Governo Brasileiro regulariza classificação do vinho colonial

Da redação

Publicado em 28 de Novembro de 2012 às 09:08


Notícias