Revista ADEGA
Busca

Vinho - 28.Nov

Viña Undurraga é nomeada a vinícola do ano pela Wines of Chile


A Wines of Chile anunciou, durante o 20º Baile de Gala de Vinhos do Chile, a Viña Undurraga como a Vinícola do Ano de 2012. Fundada em 1855, ela está localizada em Talagante, no coração do Vale do Maipo.

divulgação

"Estamos extremamente orgulhosos de sermos nomeados a Vinícola do Ano, porque é o prêmio mais importante que podemos receber da indústria, ou seja, dos nossos colegas", disse Ernesto Müller, gerente do grupo Vinos Del Pacifico. "Esta conquista é fruto do nosso foco em fazer vinhos de qualidade, da nossa constante inovação e da importante contribuição que demos para a categoria de vinho espumante", conta ele.

A vinícola, além de produzir uma linha de vinhos com uvas Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Pinot Noir, também produz bons espumantes, e esse foi um dos motivos da nomeação. Segundo a Wines of Chile, a vinícola contribuiu no crescimento exponencial do consumo de vinhos espumantes no Chile, trazendo esta categoria para mais perto do consumidor através da campanha "Sparkling People", um trocadilho sobre espumantes e pessoas que brilham.

Mais notícias sobre vinhos...

Produção mundial de vinho cai 16 milhões de hectolitros
Casa de leilão vende garrafas raras de vinho Rioja 
Coppola volta a usar Inglenook em seus rótulos de vinho
Livro sobre Borgonha ganha versão em eBook interativo
Governo Brasileiro regulariza classificação do vinho colonial

Redação
Publicado em 28/11/2012, às 09h08 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias